RESENHA: Hush Hush - Sussurro

17:14:00




  SINOPSE: Nora Grey é uma adolescente de dezesseis anos que vivia uma vida super normal até seu "treinador" de biologia resolver trocar os parceiros de mesa na sala de aula.
   Patch, um garoto que quase não se nota a presença na sala de aula se torna seu parceiro. Logo de cara os dois têm a tarefa de descobrirem o máximo possível sobre o outro. Mas Patch, atraente e misterioso, parece saber mais sobre a vida de Nora, do que as pessoas ao redor dela e ela mesma.
   Com seu sorriso tranquilo/safado/indicador-de-perigo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Patch faz com que Nora se sinta intimidada, e atraída ao mesmo tempo. De fato, Nora não tem a mesma sorte, e tentar descobrir algo sobre Patch para não reprovar no semestre, parece ser uma tarefa impossível.
    Essa curiosidade passa de apenas um trabalho de colégio quando ela procura a pasta escolar com informações pessoais de seu parceiro e a encontra vazia, e quando coisas esquisitas começam a acontecer na vida dela, como quando Patch a convenceu a ir com ele em um passeio na montanha russa de um parque sombrio. Na enorme descida Nora percebeu que seu cinto estava solto, mas já era tarde de mais e ela se vê caindo de uma altura terrível. Ela sabia que iria morrer quando percebeu que ainda estava no carrinho ao lado de Patch, com o sinto no lugar e que tudo não passara de uma "ilusão".
Em mais uma de suas saídas com Patch ela descobre uma cicatriz estranha em suas costas, o que só fez aumentar a sua curiosidade. Nora precisa descobrir o que são essas ilusões, as vozes que a perseguem e se tudo tem haver com Patch. Mas fica meio difícil quando ela não consegue nem se concentrar direito quando está perto dele.


 RESENHA: Só tenho a dizer que o livro é totalmente envolvente! Foi o primeiro livro de anjos caídos que li, e com certeza não vou parar nessa serie. A leitura é maravilhosa, nada de “palavras difíceis”, sem precisar reler tudo de novo para entender... Você termina o livro e nem percebe. Todas as palavras, todos os detalhes, realmente têm importância, não estão lá apenas para descrever um cenário ou cenas extras. Becca realmente soube aproveitar todas as páginas do livro e torná-las essências a história. Você sente o medo dos personagens, a felicidade, a tensão... Você sente tudo como se realmente estivesse no meio daquele fogo cruzado. Principalmente quando a maluca da Nora se arrisca sozinha! -_-

"Patch era uma caixinha de surpresa: intangível, assustador e desconhecido." [Pág: 71]

    Só tenho a dizer que realmente era — e está sendo — o que eu esperava, desde quando li a sinopse no site antes de comprar. Sinto que tem algo faltando que eu não disse, mas acho que só vocês lendo mesmo para descobrir!



"— Quando você encontra o garoto errado, está procurando encrenca. Se encontrar o garoto certo, encontrará o amor." — Dorothea [Pág: 65]

 PERSONAGENS:

Nora: Ela mora com a mãe (tecnicamente ela mora sozinha, pois a mãe trabalha com leilões em outra cidade) em uma casa de fazenda, no centro de Coldewater (Mine). Ela sempre foi à típica garota calma, educada e dedicada aos estudos. E não é atoa que sua mãe confia em deixá-la morando sozinha, somente com uma empregada no turno do dia. Ela faz sessões com o psicólogo do colégio, por causa da morte do seu pai há um ano. 
   A vida de Nora era baseada em estudar, sair com sua melhor amiga; Vee, e conviver com as provocações da sua arque-inimiga, Marcie Millar.

Vee: É a melhor amiga de Nora. E Não sei o que seria do meu coração se não existisse essa personagem! Ela é a Mushu de Mulan, é o Gênio de Aladin, é o Burro de Shrek. Ou seja, é aquela que te faz rir. Vee é o que faltava na Nora. Ela é irônica, e sempre ta de bom humor.  

Patch: Ele é meio indecifrável. Apesar das suas intenções iniciais, eu o considero como um personagem calmo. Sem muitos rodeios, sempre vai direto ao assunto, e não para até conseguir os seus objetivos — com certa exceção claro :x . Sem contar que é responsável!

Marcie Millar: É a tipica filha de papai rico, que ama mandar em todo mundo, e se achar à Terra que gira em torno do sol. Mas no fundo eu acho que ela não passa de uma filha mal amada. Pelo menos até agora...


Avaliação: ✩✩✩✩✩
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 259
Editora:Intríseca 


    Como sempre, tem vários outros personagens. Mas citei os primários, que sempre aparecem na história!
   Confidentes, Literárianos, LEIAM! É um livro maravilhoso. Estou sofrendo, pois a serie deu um tempo comigo, ou seja, estou esperando o terceiro; Silêncio, chegar para terminar a serie! Xoxo 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários